Translate

quarta-feira, 6 de maio de 2026

CXXXI - RASCUNHO - Megy Maia

❤És o amor que sempre escolhi, que sempre escolhi,
vejo - te tão meu tão perto de mim, tão perto de mim.
Fecho a janela, não te quero ver voar,
grava na tua alma o meu abraçar.

No teu olhar  nadei até te encontrar,
nele estava  escrito a palavra amar.
Procurei na incerteza, mas nele vi,
o sorriso em que sempre me perdi.

Ficas parado não sabes o que fazer,
perdes - te no tempo sem entender.
Ficaste com medo de o vento te levar, 
mas eu sou o teu chão para as lágrimas secar.

Existem amores que nascem para ficar,
mesmo quando as estrelas teimam em duvidar.
E se um dia a luz se apagar,
uma pequena sombra insistirá em brilhar.

E tu e eu no silêncio a respirar até um novo voltar.❤

❤Megy Maia

20 comentários:

  1. Amores que duran aún después, amores que nos envuelven, que nos mantiene a flote. Un abrazo

    ResponderEliminar
  2. Excelente escrita, Megy.
    Bom dia de 5ª feira.

    ResponderEliminar
  3. Una bonita poesía de amor.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  4. El amor que se vive a plenitud, deja sus huellas imborrables...
    Gusto de leerte.
    Abrazos.

    ResponderEliminar
  5. Belas palavras para definir esse sentimento tão emotivo
    que é o Amor.
    Beijinhos Megy.
    Olinda

    ResponderEliminar
  6. Que belo arranjo poético. Nele, vemos definido um amor profundo, focado na promessa de proteção e união. Gosto, sobretudo da imagem "chão para as lágrimas secar".
    Beijinhos, Megy.





    ResponderEliminar
  7. Uma linda declaração de amor.
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
  8. FELIZ DIA DAS MÃES!

    Abraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.

    ResponderEliminar
  9. Querida Megy, precioso poema, de un amor autentico que dejo huellas que el tiempo no podrá borrar.
    Una delicia leerte, me encanto.
    Que tengas un precioso y feliz día.
    Besitos bella Megy

    ResponderEliminar
  10. Que lindo poema que escreveu!
    Desejo-lhe um ótimo domingo.
    Atenciosamente, Irma

    ResponderEliminar
  11. sim, temos q escolher, pra sermos amadas e respeitadas. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  12. Amores que nascem para ficar, gosto desta ideia, Megy .
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. El amor, y nuestra ansia de eternidad que siempre aparece cuando nos enamoramos. Lo eterno va a estar dado por lo que decidimos hacer cada día para cuidar ese amor, no permitiendo la desconfianza, la monotonía, la indiferencia... Lindos versos Megy, te mando un abrazo.

    P A T Y

    ResponderEliminar
  14. Quando até as sombras brilham nada mais pode falhar.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  15. Um poema excelente para cantar.
    Tudo de bom.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  16. Bonsoir Margarida, magnifique vos écrits,
    en ce dimanche qui s’achève d’une allure vibrante,
    je t’adresse un salut porté par une joie éclatante,
    un souhait qui avance avec une énergie bondissante,
    et qui donne au moment une couleur charmante.

    Que cette soirée t’apporte une humeur rayonnante,
    une clarté vive, légère, presque dansante,
    un souffle qui redresse l’esprit d’une manière stimulante,
    et qui rend chaque seconde plus souriante.

    Je te souhaite une nuit lumineuse et réconfortante,
    une nuit qui progresse d’une cadence réjouissante,
    où ton cœur retrouve une vigueur étincelante,
    et où ton âme s’élève d’une façon triomphante.
    Bisou, Régis.
    ⛻༻⚶🦊L̹̙͛ͫa͚̦͒̚ P͚̥̥͎̱͋̌͊ľu͔͕͗̎͌̈́m̱̣̯͗ͩ́ḛ̰̽͐ ̜̩̱̊ͦ̃͌d͙̥̩̟̲̂͑e ̼̣̳͋̾̃̒ḽ͊̉'Ẫ̠͎͍ͪ̆m̬̱̽̐̊e̪͕͚̥̍̒ ̰̘͓ͥͪS͔͐͑ïḽ̱̘͗͋̚ͅė͙͙̐ͩ͗n̹̻̾ͨͩ̎c̱͛͛i̥͙ͬͣe̹̭͖̤̬̚ṷ̦͋ͮ̏s̹ͩ̓̌ͩͭé🐦‍⬛⚶༺⛻

    Je me suis permis de m'inviter sur votre liste d'amis.

    ResponderEliminar
  17. Thank you for sharing this poem.

    All the best Jan

    ResponderEliminar