Translate

sexta-feira, 1 de agosto de 2025

X - LIVRO - LIVRO CÓSMICO - VIAJANTE DO TEMPO - Margarida Pires

LIVRO CÓSMICO

VIAJANTE DO TEMPO

Num universo que gira à roda do mistério, a vida dança em espirais de luz e sombra, cruzando constelações de dor e beleza. Existem pedregulhos incandescentes que trilham os passos do viajante do tempo, lágrimas que salgam olhos abertos de espanto, e adeuses cada um com um sabor de eternidade. Mas mesmo quando o coração se esfarela e a alma parece naufragar na negridão do desespero, um pirilampo desponta no olhar de quem crê.
Um lume pequenininho, que é capaz de tocar o eterno, lembrança sussurrante de que até no caos há ritmos secretos e sagrados.
Seguimos passo a passo, caminhamos, tropeçamos, caímos, escorregamos,  tombamos, e é nesse momento de confusão penetrante, quando as lições se dissolvem e o horizonte parece eclipsar, que o pirilampo, num silêncio luminoso, nos dá um impulso destemido no baloiço mágico da vida, fazendo-nos tocar no espelho celeste mais distante, para reaprendermos a arte de confiar no voo.
E então, quando por fim ousamos despertar do nosso sono dogmático, é quando percebermos que o pirilampo esteve sempre ali. Não era só uma centelha sagrada. Era Sopro. O Criador em miniatura, que ri baixinho na escuridão, baloiçando connosco entre versos de amor, não para nos expulsar do caos, mas para dançar com ele, até que o voo se  torne mais forte que a queda e a fé mais luminosa que cada noite. 
E no pisca-pisca do pirilampo, renascemos com asas de fogo ardente, voando de flor em flor, numa ventania desconcertante que beija a infinitude de cada abraço.
E no voo de cada baloiçar deixe-se abraçar. Baloiçar, abraçar, voar num ciclo de metamorfose onde o amor floresce mesmo nos desertos mais áridos da existência.
Viajante do Tempo - Margarida Pires

4 comentários:

  1. Megy:
    algumas vezes eu preciso de um bom pirilampo.
    Salu2.

    ResponderEliminar
  2. Adorei conhecer um pouco deste livro! A forma como descreveste desperta curiosidade e vontade de embarcar nessa viagem cósmica.

    Com amor,
    Daniela Silva 🩷🦋
    alma-leveblog.blogspot.com — espero pela tua visita no blog

    ResponderEliminar
  3. Nos desertos mais áridos da existência só o amor pode ser o fiel equilibrador das circunstâncias adversas.
    Bom fim de semana.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar