Translate

👄Seguidores👄

sábado, 12 de outubro de 2024

XXV - DESABAFOS - Megy Maia

XXV

MUNDO UNIVERSITÁRIO

❤Vinha eu no Comboio Regional de Tomar para a Estação do Oriente em Lisboa, numa destas tardes chuvosas de Setembro e fiquei perdida no tempo, ouvindo crianças, que se dizem adultas, deixando de brilhar, uma a uma.
Pensava eu, que a entrada num mundo novo, o Universitário, era milagroso, e enganei - me redondamente. 
Gostava de continuar a escrever sem salientar, o que vou salientar: 
- É  a cantiga do Alcoolismo!
Uma criança dizia:
 - Nestas três últimas semanas bebi tanto, que já nem aguento o cheiro do álcool.
 - Outra: -  Vomitei vezes infinitas.
-  Outra: - Perdi a noção, nem sei onde estava, nem com quem estava.
Sempre foi um pouco assim, mas agora chegam ao ponto de beberem tanto, que perdem a noção do tempo, dos lugares, de quem são e de  com quem estão.
Estas crianças pelo fanatismo de serem as Rainhas e Reis da Universidade, sujeitam - se a tudo, sem terem noção dos perigos.
Só quando acontece algo danoso é que se abrem mentes. 
Antes que isso aconteça acorde do seu sono dogmático e ajude a criança que pode estar sentada ai ao seu lado, precisando da sua mão ou do seu abraço, não adormeça na ignorância de pensar que somente acontecem danos a terceiros.
❤Megy Maia

5 comentários:

  1. Puxa,que triste constatação essa! Ter a oportunidade de ingressas no mundo universitário e ao invés de melhorar, caem quase na sarjeta...PENA! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Me gusto tu historia siempre debemos ver por el resto. Te mando un b eso.

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga, me gusto tu relato, la educación empieza en el mismo hogar, los padres del niño tienen que estar al tanto de lo que está pasando su hijo. un padre se da cuenta cuando su hijo esta mal.
    Abrazos y te dejo un beso, que tengas un feliz día

    ResponderEliminar
  4. Boa noite de sábado, querida amiga Megy!
    "Só quando acontece algo danoso é que se abrem mentes. "
    É assim com a bebida e com todo tipo de drogas ou dependências.
    Muito triste, tem toda razão.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Megy, minha querida, triste isso que você relata, o alcoolismo é um
    dos vícios mais tristes. Começa-se a beber socialmente e logo desanda,
    e aí, a coisa fica muito difícil.
    Um bom fim de semana, querida
    muita paz e felicidade!
    Beijinho, adoro te receber lá no meu cantinho.

    ResponderEliminar