Translate

👄Seguidores👄

terça-feira, 23 de março de 2021

XCVI - RASCUNHOS

❤Risos esquecidos,
entre marés,
de sonhos perdidos,
onde a lua,
beijou as areias viajantes, 
de uma paixão,
que veleja,
ainda hoje,
no meu brandido coração.
A ausência virou lágrima,
a lágrima virou tristeza,
a tristeza virou pecado,
da saudade a teu lado.
O encontro esperado, 
não aconteceu,
tocaste o desespero,
da minha alma.
Fugiste do abraço,
e fiquei trancada,
no meio de palavras,
guardadas no meio,
das folhas de um diário.
Onde a minha essência,
suspira de desejo,
de um toque de teus lábios.
E com tanta emoção,
deixo - me levar,
na intranquilidade,
do mistério escrito,
no folhear de um viver.❤
     
❤Megy Maia

54 comentários:

  1. Un bello poema que denota la frustración de una pasión que, aun estando adormecida despierta para recordar ese amor que llevas dentro.
    Un abrazo Megy y buena primavera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, caro amigo Juan!
      Que o amor prevaleça para sempre no nosso caminhar!
      Beijinhos sorridentes!
      Megy Maia👄💗👄

      Eliminar
  2. Versos llenos de luz de recuerdos y amor que quedan por siempre en el corazón.

    Muy lindo, un abrazo con cariño amiga Megy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, caro amigo Jorge!
      Continuação de uma semana abençoada.
      Um abracinho recheado de luz.
      Megy Maia👄💗👄

      Eliminar
  3. Precioso escrito Megy. Feliz primavera querida amiga, Se feliz. Besinos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, minha querida amiga Lola!
      Grata de coração.
      Uma Primavera iluminada.
      Um abracinho recheado de gratidão.
      Megy Maia👄💗👄

      Eliminar
  4. Mais um poema sublime! Obrigada :))
    -
    Vagueio, vou ao encontro da luz
    -
    Beijo, e um excelente noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha linda Cidália!
      Continuação de uma semana feliz.
      Um sorridente abracinho.
      Megy Maia👄💗👄

      Eliminar
  5. Esse final ficou especialmente lindo:
    "na intranquilidade,
    do mistério escrito,
    no folhear de um viver."
    Você é trouxe um poema triste,contudo, belíssimo!
    Xeru

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata de coração, minha doce Vall!
      Que a Primavera ilumine sua vida.
      Um abracinho recheado de luz.
      Megy Maia👄💗👄

      Eliminar
  6. He intentado leerla en tu idioma porque las traducciones cambian un poco el fondo, pero mejor la leo en el mio y me entero. Y me ha gustado como vas llegando a un final precioso. Abrazos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Esther!
      Obrigada, por ler os meus humildes rascunhos.
      Um abracinho esvoaçante.
      Megy Maia👄💗👄

      Eliminar
  7. Creo que los poemas bellos poemas de amor, tienen un final de dulce tristeza. Un abrazo. Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, caro amigo Carlos!
      A tristeza mora fora de mim, mas nos meus rascunhos encantam - me!
      Um beijinho!
      Megy Maia👄💗👄

      Eliminar
  8. Olá, querida Megy!

    Espero que esteja bem de saúde, tal como a sua família. Eu estou bem, felizmente.

    Que grandioso poema, que embora triste, mostra o desejo de um reencontro, de uma beijo, de uma carícia, porque a paixão ainda existe.

    Um beijinho cheirando a Primavera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, minha querida amiga Céu!
      Grata de coração, pelas suas doces palavras.
      Um beijinho primaveril.
      Megy Maia👄💗👄

      Eliminar
  9. Olá Megy!
    Lindo poema aqui nos ofereces!
    Amor, ternura, paixão...um pouco triste. Mas belo!
    Obrigada, pela simpática visita.

    Boa noite e ótima quarta feira.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, caro amigo Mário!
      Que a Primavera ilumine sua vida.
      Continuação de uma semana feliz.
      Um abracinho.
      Megy Maia👄💗👄

      Eliminar
  10. Em breve haverá reencontros e beijos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, caro amigo Pedro!
      Que aconteçam muitos reencontros, beijos e abraçares.
      Beijinhos com cheirinho a Primavera.
      Megy Maia👄💗👄

      Eliminar
  11. So lovely! Perfect spring poem too!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha linda Ellie!
      Continuação de uma semana feliz!
      Beijinhos floridos, com cheirinho a Primavera.
      Megy Maia👄💗👄

      Eliminar
  12. Bela poesia, admiro muito essa forma de expressão, de transmitir a mensagem que carregamos para dentro, de saber alcançar o destinatário claramente.
    Parabéns.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  13. Tus palabras siempre tienen lindos mensajes Megy.
    Buen miércoles. Cuídate.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, minha linda Laura!
      Grata de coração!
      beijinho com cheirinho de Primavera!
      Megy Maia👄💗👄

      Eliminar
  14. Que lindo poema, querida Megy! Triste sim, pois estamos em maus momentos. Mas sempre temos uma primavera em nossas vidas, a estação do renascimento não só das flores, da natureza, mas dos amores, dos sentimentos, e da vida!
    Um beijinho, querida, uma feliz semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, minha linda Taís!
      Que a Primavera nos traga muita alegria, amores, beijinhos e muitos abracinhos!
      Continuação de uma semana abençoada!
      Muita gratidão!
      Megy Maia👄💗👄

      Eliminar
  15. " o encontro esperado que não aconteceu" a expectativa é das mais duras desilusões...lindíssimo este humilde rascunho beijo gigante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga do coração!
      Viver na expetativa é muito desolador!
      Um abracinho bem apertadinho!
      Megy Maia👄💗👄

      Eliminar
  16. Respostas
    1. Grata de coração, linda Isa!
      Um doce abracinho!
      Megy Maia👄💗👄

      Eliminar
  17. Muito lindo Megy! Parabéns!

    Noite feliz. Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada, caro amigo Albino!
      Que a Primavera ilumine o seu caminhar!
      Um doce beijinho!
      Megy Maia👄💗👄

      Eliminar
  18. Olá, querida amiga Megy!
    Minha essência,
    suspira de desejo,
    de um toque de teus lábios.

    Que intensidade percorre seu poema inteiro!
    Há muitos desejos contidos neste tempo cruel.
    Risos têm sido esquecidos...
    Esteja bem, amiga, proteja-se!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, minha querida amiga Rosélia!
      Que a Primavera venha florir os nossos viveres!
      Gratidão!
      Um beijinho iluminado!
      Megy Maia👄💗👄

      Eliminar
  19. Obrigada, caro amigo Francisco!
    Um doce sorriso!
    Megy Maia👄💗👄

    ResponderEliminar
  20. Megy,
    Um poema muito belo, um sentimento profundo de saudade.
    A ausência de afectos , isola-nos do mundo.
    Mas a primavera está já aqui, haja esperança minha querida.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida Fê!
      Que Primavera transpire felicidade!
      Um beijinho recheado de luz!
      Megy Maia👄💗👄

      Eliminar
  21. Obrigada, minha linda Isa!
    Um doce beijinho
    !Megy Maia👄💗👄

    ResponderEliminar
  22. Lo que se vive con intensidad no deja de llenar recuerdos buenos en los momentos d ela vida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, doce Meulen!
      No folhear de um viver tantas boas recordações podemos guardar.
      Um carinhoso sorriso!
      Megy Maia👄💗👄

      Eliminar
  23. O diário nos permite depositar em suas folhas aquilo que a alma guarda.
    As palavras ajudam a colocar pra fora sentimentos, desejos e ideias.
    Lindo poema!

    Um abraço,
    Sônia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, minha querida Sónia!
      Obrigada!
      As palavras escritas num diário são reflexo da vivência de um ser.
      Um doce beijinho!
      Megy Maia👄💗👄

      Eliminar
  24. Very nice poetry.
    Take care, my good wishes.

    All the best Jan

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, de coração Jan!
      Um beijinho!
      Megy Maia👄💗👄

      Eliminar
  25. Um verdadeiro mar de emoções neste poético e apaixonado sentir!
    Adorei cada palavra! Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar